quarta-feira, novembro 22, 2006

Resposta a comentários

Desde de já agradecemos os vossos comentários e achei por bem dar algum feedback a situações que temos visto publicado em outros blogs e jornais.

Temos notado claramente que existe um grande debate enquanto às dimensões do nosso campo e a validade delas. Como já foi esclarecido nos vossos comentários o nosso campo está homologado pela AF Coimbra, automaticamente eliminando quais queres duvidas em relação à prática ou não da modalidade. Mais acrescento que existem outras equipas na Divisão de Honra e na Primeira Divisão que utilizam campos com dimensões inferiores ás nossas. Fica aqui a pergunta, porque é que não se fala dessas equipas?
Adiantando mais informação, qualquer equipa ou pessoa que vem ao nosso campo claramente vê que o campo já sofreu algumas alterações em virtude de criar um melhor recinto de jogo. Infelizmente o ARCE não recebe as verbas que outras associações ou clubes neste concelho recebem, pois a modalidade parece não interessar a quem pode e manda.

É também comentado que a equipa do ARCE pratica um jogo violento. Claramente, e com todo o respeito isto são comentários de equipas ou jogadores que ao longo desta época foram surpreendidas pela nossa equipa. Porquê? Pois, isso seria revelar um pouco a mais sobre a nossa equipa, mas posso garantir que a palavra que estes equipas ou jogadores procuram não é violência mas sim INTENSIDADE. Até porque as outras equipas utilizam o mesmo sistema. Na nossa visita ao Real da Conchada, Oliveira do Hospital e Brunhós os nossos jogadores foram claramente mal tratados pela equipa adversária. Em nossa casa, o Serpinense mostrou claramente que não tinha qualquer problema em utilizar uma maneira de jogar mais violenta para arrecadar os 3 pontos. É de relembrar que, por vezes há situações no jogo em que uma falta tem que ser forçada, e por vezes o jogo não é bonito por causa disso. Mas acredito que nenhuma destas equipas que mencionei entram em jogo com a clara intenção de magoar o adversário e se isso acontece estão sempre presente dois árbitros para punir esses jogadores.

Ficámos muito triste com um senhor chamado Ricardo Santos que é licenciado em comunicação social e para o bem do desporto criou um jornal para promover e relatar esta grande modalidade que é o Futsal. Infelizmente o senhor Ricardo esteve (e pelos vistos continua) muito mal em publicar notícias extraídas directamente de um site/blog (neste caso do Oliveira do Hospital). São notícias dadas pelo ponto de vista do Oliveira (que tem todo o direito de as dar) mas para quem viu o jogo e quem depois leu a noticia fica a pensar se estão ou não a falar do mesmo jogo. Nunca tirei um curso em comunicação social mas é sabido por todos que jornalistas supostamente devem ser isentos. Informo o senhor Ricardo Santos que o ARCE marcou 4 golos nenhum deles do próprio meio campo. Quem viu o jogo apercebeu-se que os erros do ARCE partiam claramente de estar a jogar bem lá à frente no meio campo do Oliveira. Informo que ficou por mencionar na sua notícia a expulsão do jogador do Oliveira. Julgo senhor Ricardo que quando criou o jornal desta modalidade que não eram estas as suas intenções. Acho que está na altura de as rever.

2 comentários:

Anónimo disse...

o ricardo nao escreveu a noticia... foi enviada pelo o.hospital! tal como voces tambem o podem fazer! mas pior que isso é irem para o livro de vizitas dele ameaçar que lhe fazem isto aquilo e aqueloutro! tenham vergonha de ter directores ou responsabeis tao agrecivos como os bananas dos vossos jogadores!

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi uma coisa, nós é que somos os agressivos??? A julgar pela agressividade dos comentários que aqui são feitos acho que devem reconsiderar!
Pois não foi o ricardo que escreveu mas tá lá, e lá diz jornal de futsal e não jornal da equipa a, b ou c, qué é o que mais parece!
E tirando os erros ortográficos que para ai vão nesse comentário digo que, mesmo que fosse um cego a ler isso tinha logo a percepção que foi uma mente adolescente a escrever tais palavras e insultos, é que falas dos outros e fazes pior...